Confira 10 dicas para manter o seu carro sempre novo

dica

O CarroBrasil separou 10 dicas super valiosas para manter seu carro sempre novo (prefere ver o video? Clique aqui). Confira:

1 - Mantenha os pneus sempre calibrados

Uma pressão abaixo da recomendada reduz a durabilidade do pneu, aumenta o consumo de combustível e favorece o risco de explosão e acidentes na pista.

 

2 - Conferir a parte elétrica

Falha na buzina, nas luzes e no trio elétrico mostram que algo está desconectado. Verifique sempre a parte elétrica para não ter surpresas em trajeto curtos e estradas.

 

3 - Verificar sempre o nível do fluído do radiador

O radiador resfria o motor do carro fazendo circular o fluido de arrefecimento. Se há vazamento no sistema, o fluido fica no nível baixo fazendo o motor superaquecer e causando danos potenciais no veículo.

 

4 - Preste atenção nos ruídos da suspensão

É importante fazer alinhamento uma vez por mês e ficar atento aos barulhos estranhos do carro para evitar prejuízos maiores lá na frente.

 

5 - Cuidados com manchas no carro

Deixe seu carro longe de: Goteira de cimento, óleo de freio, fezes de pássaros, gasolina, tiner, e tome cuidado ao estacionar embaixo de árvores.

 

6 - Não use querosene na limpeza do carro

Este produto danifica a pintura e a maioria das borrachas da suspensão. Água e sabão neutro são suficientes para uma boa limpeza, incluindo da lataria.

 

7 - Conduza com Precaução

Cuidados na condução evita prejuízos a curto prazo, como pisar bruscamente na embreagem, passar de lado nas lombadas, fazer esforço no volante durante as curvas, arrancar em subidas gastando pneus e etc.

 

8 - Cautela na hora de estacionar

Estacionar com as rodas viradas pode prejudicar o braço da suspensão. Mantenha uma distância adequada do meio-fio.

 

9 - Polimento sem exagero

A cada polimento, uma parte da camada de verniz é removida. Esse serviço é indicado para pinturas manchadas ou queimadas de sol. Para veículos novos e seminovos, sem manchas, a melhor opção é o enceramento.

 

10 - Lave o carro na volta da praia

O sal acelera a oxidação (ferrugem) nas peças que não possuem tratamento anticorrosão. Jogue uma água fresca no carro para retirar as partículas de sal.

 

Com essas dicas você está pronto para deixar seu carro sempre limpo e conservado como novo!

E se você procura seu carro novo, você veio ao lugar certo!

Acesse nosso site e compre agora mesmo seu carro novo de um jeito fácil, rápido e muito barato!

CarroBrasil.com.br

Compartilhe esse post:

   
   

 

 

Seja o primeiro a comentar!

Top