Novo SUV da Honda: O WR-V

wr-v_1

Dentre os muitos lançamentos do Salão do Automóvel de São Paulo, foram poucos os que conseguiram ser mantidos em segredo até o momento da grande revelação. Um deles foi o novo Honda WR-V, um dos carros mais comentados do eventos - seja positiva ou negativamente. O que mais se falou foi de sua semelhança com o Fit e dianteira parecida com a de seu irmão maior, o HR-V.

Mas, afinal, o que o compacto aventureiro tem de parecido com os seus irmãos?  A plataforma escolhida para o WR-V é a mesma do Fit, com alguns reajustes na largura e no entre-eixos.

A lateral quase idêntica a de seu irmão menor pode ser facilmente explicada por suas dimensões: o aventureiro tem 4 metros de comprimento, apenas dois centímetros a mais do que o Fit, enquanto o HR-V tem 4,29 metros de comprimento, medida significativamente maior do que dos outros dois.

wr-v_2

Na largura, o WR-V cumpre a risca o papel de intermediário dentro destes modelos. Com 1,73 metro de largura, é apenas quatro centímetros maior do que o Fit e quatro centímetros menor que o HR-V. Surpreende, porém, por ser um centímetro mais alto do que seu irmão maior com 1,59 metro, enquanto o menor mede apenas 1,53 metro.

Quando se trata de carros da Honda, não se pode reclamar de espaço interno. Assim como o Fit, o WR-V promete ser versátil e ter um prático sistema de rebatimento de bancos para carregar ainda mais coisas.

wr-v_3

No entre-eixos, o Fit já dá um show de conforto por medir 2,53 metros. Seu novo irmão ganhou um acréscimo de dois centímetros nesta medida. O espaço é bom, sem dúvidas, mas não supera nem de perto os 2,61 metros do entre-eixos do HR-V.

 

Fonte: Revista Auto Esporte

Compartilhe esse post:

   
   

 

 

Seja o primeiro a comentar!

Top