Volkswagen Up começa a ser exportado para a Argentina

volkswagem-up

Aproximadamente 2.000 unidades já chegaram à Argentina, nas versões duas e quatro portas. A Volkswagen tem planos de exportar o Up para outros países da América do Sul ate o fim do ano.
O Up é fabricado em Taubaté, interior de São Paulo, algumas alterações foram feitas no carro para atender à legislação do pais vizinho, por exemplo o motor, que no modelo exportado para Argentina será movido a gasolina, diferente modelo comercializado no Brasil que é Flex.

O motor 1.0 MPI com 3 cilindros Flex é produzido na fábrica de motores da Volkswagen em São Carlos. Feito com bloco e cabeçote de alumínio, o que reduz o peso, ajuda na economia de combustível e melhora o desempenho do carro. Esse motor ganhou o prêmio de “Motor do Ano 2014”, concedido por um júri formado por jornalistas especializados e engenheiros. O tanque de combustível tem 50 litros de capacidade, o que garante uma boa autonomia.

Lançado em janeiro de 2014 o Up marca o início de uma nova era para a Volkswagen no Brasil. Um carro inovador que concilia economia de combustível, desempenho, segurança e recursos de entretenimento para os passageiros.

Com o motor 3 cilindros combinado a uma nova versão da transmissão MQ200 faz com que o motor trabalhe em rotações mais baixas, resultando em economia de combustível e baixas emissões de CO2, com isso o modelo teve classificação “A” no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular do INMETRO.

Compartilhe esse post:

   
   

 

 

Seja o primeiro a comentar!

Top