Conceito: Ford mostra novo Ka sedan

ford ka

Será a primeira geração do compacto a contar com versão três volumes, que deverá ficar na faixa de preço entre R$ 34 mil e R$ 37 mil*, tornando-se o substituto do atual Fiesta Rocam sedã. O veterano, porém, continuará sendo vendido por mais alguns meses.

Medidas  aproximadas: 4,10 metros de comprimento, 1,70 de largura, 2,50 m de entre eixos e 1,50 m de altura. Com estes números, o Ka Sedan fica 10 cm mais curto que o Chevrolet Prisma e 14 cm menor que o Renault Logan. A distância entre os eixos em relação ao sedã compacto da GM, no entando, é praticamente a mesma, o que deve priorizar o conforto dos ocupantes.

Apesar de ser o sedan de entrada da Ford, o Ka Sedan não economizará em recursos. A começar pela motorização. Ainda está em discussão se o carro receberá o novo motor 1.0  três cilindros da marca, por ser mais pesado do que o Ka hatch e feito para carregar mais bagagem. Embora a marca ainda não revele quais serão as opções de motores e câmbio, é certo que podemos esperar pelo motor 1.5 16V de 111 cv que equipa o New Fiesta, embora sem o câmbio Powershift e sim com o manual de cinco marchas. Já a versão hatch contará com o novo três cilindros 1.0 que será apresentado pela empresa no Brasil nas próximas semanas.

O sistema multimídia contará com a tecnologia SYNC, presente em modelos superiores como o Fiesta e o Focus, e que permite a integração de celulares, inclusive para recarregamento de bateria. O motorista poderá controlar os recursos com comandos de voz. A Ford também promete que o Ka Sedan será um dos mais econômicos da categoria e terá alto investimento em segurança, com direito a controle eletrônico de estabilidade.

 A versão de produção do novo Ka deve chegar às lojas em julho, logo após a Copa do Mundo. Tanto hatch quanto sedã serão produzidos em Camaçari, na Bahia. Segundo a Ford, ainda não está decidido se o hatch e o sedã serão lançados juntos ou se primeiro virá Ka e depois sua versão três volumes. O certo é que as primeiras unidades começam a sair da linha de montagem em maio.

Compartilhe esse post:

   
   

 

 

Seja o primeiro a comentar!

Top