Filme Need For Speed traz grandes carros para o cinema

 

need for speed

Na historia do filme, o mecânico Tobey Marshall (Aaron Paul) acaba preso injustamente, e ao sair da cadeia busca vingar a morte de um amigo, atravessando os Estados Unidos em um Mustang e participando de corridas ilegais. O filme tem muitas perseguições policiais e muitas cenas em estrada, o principal cenário de "Need for speed".

O Mustang em que Marshall cruza o país é baseado no modelo GT500 2013, a versão mais "furiosa" daquele modelo. Foi criado um kit de carroceria personalizado para o filme.

Outra novidade é que o carro passou a usar também a linha EcoBoost, de motores menores, porém tão ou mais potentes do que os de maior porte. No caso do Mustang foi adotado um 2.3 litros de quatro cilindros de 305 hp. Além dele, permanecem o 3.7 V6 e o 5.0 V8 da versão GT, que, segundo a montadora, devem ser ainda mais potentes.

Mais alguns carros que aparecem no filme:

1) Lamborguini Sesto Elemento: é o carro mais leve e rápido da Lamborghini, pesando apenas 1.000 kg. Não só os números de performance impressionam, como a carroceria, feita em fibra de carbono.

2) Bugatti Veyron: foi o carro mais rápido do mundo, quando a versão Super Sport  alcançou os 431 km/h. Mas o Guinness acabou tirando o título da Bugatti ano passado, depois que a preparadora americana Hennessey reclamou, alegando que o Veyron é vendido com velocidade eletronicamente limitada a 415,2 km/h, e esse recurso foi desativado para a que a marca fosse obtida.

3) McLaren P-1:  foi apresentado em 2012, no Salão de Paris. Seu objetivo, segundo a montadora, é ser o mais prazeroso superesportivo dentro e fora das pistas. O carro é híbrido: tem um motor a gasolina auxiliado por outro elétrico.

Compartilhe esse post:

   
   

 

 

Seja o primeiro a comentar!

Top