Novo Fox 2015 chega às concessionárias Volkswagen com novidades em tecnologia e segurança

volkswagen-fox-2015

A linha 2015 do Fox estreia uma série de novidades, como o controle eletrônico de estabilidade (ESC) e o controle de tração (TC e ASR).

O controle eletrônico de estabilidade traz outros recursos eletrônicos de assistência para o veículo, como o Bloqueio eletrônico do diferencial. Em situação de baixa ou perda de tração em uma das rodas motrizes, o bloqueio eletrônico do diferencial aciona o freio dessa roda, transferindo o torque para a roda com maior tração, proporcionando assim melhor comportamento dinâmico do carro. Esse sistema de “tração inteligente” funciona de forma automática, sem necessidade de o motorista acionar um botão no painel. Além disso, o sistema atua em curvas e em velocidade de até 80 km/h.

Todas as versões do Novo Fox são equipadas com um dos mais modernos sistemas ABS da categoria. Além de evitar o travamento das rodas em frenagens bruscas, o sistema de freios é composto por outros recursos de segurança, como o EBD (distribuição das forças de frenagem) e ESS (Sinal de Frenagem de Emergência).

Outro recurso presente no Novo Fox é o GMA (Controle do Momento de Giro), que diminui a possibilidade de giro do veículo em piso com diferentes níveis de atrito. O sistema também proporciona diferentes forças de frenagem no momento da desaceleração até que a rotação das rodas seja equalizada.


O novo Fox conta ainda com sistema o ASR (Controle de tração), que auxilia o motorista a arrancar ou acelerar o veículo sobre um piso de baixa aderência. O sistema atua gerenciando o torque motriz e a frenagem individual da roda que perdeu a tração, auxiliando na aderência dos pneus em qualquer condição de utilização.

 

Compartilhe esse post:

   
   

 

 

Seja o primeiro a comentar!

Top