Qual pneu é ideal para o seu carro

Pneu careca? Saiba qual pneu é ideal para o seu carro!

Os pneus são os únicos pontos de contato do automóvel com o solo, portanto, é inevitável que em algum momento você tenha que trocá-los. Fique atento aos sinais de que seu carro está precisando de pneus novos.

Na hora da troca é comum surgir algumas dúvidas, e para ajudar a diminuir ou tirar essas dúvidas, veja algumas dicas que preparamos para saber qual o pneu ideal para seu carro.

img-pneus

Pneu em promoção? Tome cuidado com os tamanhos

Não saia comprando pneu em promoção, o primeiro passo é entender a sopa de letrinhas e números que todo pneu traz.

VEJA O EXEMPLO: P 175/70 R14 86V

A Primeira letra da inscrição acima indica o tipo de veiculo para qual o pneu é recomendado, normalmente aparecerá as letras P, LT, ST e T.

P - Passageiros, esses pneus são os mais comuns (para carros leves e pequenos)

LT - Light Truck, pneus para caminhonetes, vans, furgões e SUVs.

ST – Special Treiller, reboques, pequenas carretas e como o nome sugere “Trailes diversos”.

T – Temporários, normalmente são pneus mais finos e leves para uso de estepe.

A numeração 175/70 informa o tamanho do pneu . 175 a largura em milímetros e o 70 a altura do pneu em 70% da sua largura, neste caso, 122, 5 mm. Na dúvida, sempre use o original, indicado no manual do carro.

A Letra R, indica que o pneu é radial, hoje quase todos são. O número 14 indica o raio da roda em polegadas. Obrigatoriamente compre o pneu de tamanho certo para sua roda. Os mais comuns no Brasil são aros 13, 14, 15, 16 e 18 polegadas.

Os dois últimos códigos indicam carga e velocidade do pneu , sendo 86 o índice de carga. Lembre-se que o peso total é a carga máxima, somado ao peso do carro. Agora que você conhece um pouco mais sobre os pneus de seu carro, faça a melhor escolha e bom passeio.

Seja prudente e respeite o trânsito.

Compartilhe esse post:

   
   

 

 

Seja o primeiro a comentar!

Top