Tecnologia: manual de instruções de carros da Apple

carplay apple

Muita gente perde o “manual do proprietário” de seu carro, por descuido ou por não dar importância ao tal “livrinho”. Mas a tecnologia chega para ajudar os motoristas, a  Apple registrou a ideia de um manual interativo que pode ser visualizado em iphones e ipads, além de conter o manual do carro e vídeos com dicas de como resolver problemas básicos no carro.

Em caso de problemas sérios com o carro, o sistema procuraria na internet por oficinas capazes de resolver o problema e fornecer as peças com problemas.

A ideia é apenas uma patente, não significa que se tornará realidade. De qualquer maneira, a Apple parece estar entrando de cabeça no mundo dos automóveis. Recentemente a empresa anunciou o CarPlay, um assistente de bordo criado para incorporar as funcionalidades do iPhone a veículos automotores. O usuário pode fazer ligações, escrever mensagens de texto, navegar na internet, ouvir músicas por aplicativos como Spotify e iHeartRadio, acessar agenda telefônica, podcasts e outras atividades através de um painel sensível ao toque ou utilizando comandos de voz .

Se você perdeu o seu, a maioria das marcas dispõe de segunda via que pode ser obtida de graça na internet ou por preços a partir de R$ 15,84. Mas, em geral, o livreto está disponível apenas para carros com até cinco anos.

Compartilhe esse post:

   
   

 

 

Seja o primeiro a comentar!

Top