Transito em Franca: mais carros, mais problemas

transito franca

Estatística realizada pelo Detran - Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo mostra que de janeiro a dezembro de 2013 foram emplacados 8969 veículos.

Isso significa que por mês a Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito) fez a emissão de 747 novos emplacamentos.

Nessa pesquisa pode se observar ainda o número de motos, carros (ônibus e caminhões) e reboque emplacados na cidade. A maioria é carro com 6025 emplacamentos durante todo ano passado. 
Em seguida aparecem as motos. Foram 2659 unidades que receberam placas de Franca nos doze meses de 2013. 

Segundo o Detran, no total, as ruas e avenidas de Franca possuem 223.225 veículos registrados, porém, são 198.292 condutores habilitados.

A preocupante velocidade da expansão da quantidade de veículos automotivos em circulação no pais faz com que o tema se imponha como prioridade imediata dos responsáveis pela formulação de políticas urbanas.

Nenhuma política de tráfego poderá fazer frente à expansão de novos veículos por hora nas ruas do Estado. Por isso, é preciso apostar em ações que incluam, sim, a expansão do sistema viário, mas que busquem também alternativas mais eficientes de transporte coletivo, como forma de conter danos ambientais, econômicos e estruturais, com potencial para se tornarem incontornáveis num curto período de tempo.

Em Franca algumas ruas do centro da cidade tiveram o numero de vagas de estacionamento reduzidas, a medida foi tomada a fim de melhorar o transito nessas vias principalmente em horário de pico.

Compartilhe esse post:

   
   

 

 

Seja o primeiro a comentar!

Top