Carro Elétrico: Nissan Leaf bate recorde de vendas na Europa ano passado

nissan_leaf

Mais de 100 mil unidades vendidas em todo o mundo desde 2010, o Nissan Leaf, primeiro veículo 100% elétrico produzido e comercializado em série, obteve mais uma marca histórica. Dessa vez, o modelo que não emite poluentes registrou seu melhor ano na Europa ao vender 11.120 unidades, 25% a mais que o segundo veículo elétrico do mercado. O resultado garantiu ao hatch da Nissan 33% de participação do mercado europeu de automóveis elétricos de passageiros.

O sucesso do Nissan Leaf na Europa proporciona vendas consistentes na Noruega, país no qual foi o ​​terceiro automóvel de passeio mais vendido em 2013, incluindo os modelos com motor a combustão. O país incentiva fortemente a infraestrutura para veículos elétricos, o que vem proporcionando o aumento nas vendas desses modelos. Para se ter uma ideia, o Nissan LEAF obteve crescimento de 145% em janeiro em relação ao mesmo mês de 2013, além de se tornar o modelo de passeio mais vendido, com 650 unidades comercializadas no país nórdico.

No resto da Europa, o Nissan Leaf segue a mesma trilha, sendo o líder de mercado de carros elétricos em países como Espanha, Itália, Dinamarca, Suécia, Finlândia, Bélgica e Reino Unido.

O Leaf é produzido no Reino Unido, na fábrica de Sunderland, as vendas do modelo aumentaram em mais de 1.000% em janeiro na comparação com o ano anterior. Diversos carregadores rápidos foram instalados pelo reino, permitindo aos proprietários recarregar as baterias do veículo em apenas 30 minutos, a custo zero. Em toda a Europa, foram instalados outros 1.000 carregadores, quase o dobro do número de janeiro de 2013.

Em Ribeirão Preto temos a Jidai Nissan:

Av. Maurilio Biagi, 3443 
(16) 3515-3061 - (16) 99365-2828

Compartilhe esse post:

   
   

 

 

Seja o primeiro a comentar!

Top