Cadeirinha infantil inflável para carro

cadeirinha-inflavel-volvoA fabricante de veículos Volvo desenvolveu uma nova cadeirinha de crianças para carros. É um assento inflável, facilitando a vida dos pais quando usam um taxi ou um carro alugado. A cadeirinha vem com uma bomba de ar que é capaz de encher ou esvaziar o assento em apenas 40 segundos. Vazio, ele é portátil e leve, pesa apenas 5 kilos.

Segundo a marca sueca, o assento é seguro, fácil de guardar e permite uso em várias situações. Essa cadeirinha traz uma tecnologia de bombeamento de ar silenciosa, além disso, fica constantemente conectado via Bluetooth, permitindo uma série de funções, como o enchimento remoto e quando vazia cabe dentro de uma bolsa em que se carregam outros pertences da criança. O assento infantil inflável é montado de forma que a criança fique com o rosto virado para trás.

 O modelo desenvolvido pela Volvo utiliza um material chamado drop-stitch, um tecido resistente que pode suportar alta pressão interna. Essa tecnologia é usada na indústria de barcos e foi desenvolvido originalmente para uso militar.

 A Volvo ainda não tem planos para trazer o assento ao mercado. Esse nova tecnologia iria ajuda muito quando os avós ou amigos vão cuidar das crianças e precisam de um assento infantil portátil. No Brasil o uso de cadeirinhas para transportar crianças é obrigatório.

 

Compartilhe esse post:

   
   

 

 

Seja o primeiro a comentar!

Top