Por mês Franca recebe 747 novos veículos

Transitar pelas ruas de Franca está cada vez mais dificil para motoristas e pedestres. A quantidade de veículos que entra em circulação todos os meses prova que a cidade vem crescendo gradativamente. 
Uma estatística realizada pelo Detran - Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo mostra que de janeiro a dezembro de 2013 foram emplacados 8969 veículos. Isso significa que por mês são 747 novos emplacamentos. Por dia útil, são 33 veículos novos que ganham as ruas da cidade. 

Segundo o Detran, no total, as ruas e avenidas de Franca possuem 223.225 veículos registrados, porém, são 198.292 condutores habilitados – são 24.933 condutores que possuem um ou mais veículos na cidade. 

Segundo dados do Detran percebe-se que houve uma queda de novos veículos. Na estatística disponibilizada pelo Detran a quantidade de veículos lacrados foi de 10.177 em 2012, a diferença é de 1.208 a menos que no ano passado. 

O número foi puxado em agosto, quando foram emplacados 1.084 veículos. Pode se levar em consideração o estímulo do Governo por conta do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), que ainda atrai o consumidor pelo desconto. 

Compartilhe esse post:

   
   

 

 

Seja o primeiro a comentar!

Top