Nissan GT-R será uma das atrações do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2014

nissan-gt-r-2015

No estande da Nissan, no 28º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, estará exposto o superesportivo Nissan GT-R, versão 2015. Ícone da indústria automobilística mundial, o modelo estará exposto no Pavilhão de Exposições do Anhembi entre os dias 30 de outubro e 9 de novembro.

Fabricado no Japão, o Nissan GT-R tem seus motores montados de forma artesanal em Yokohama. Exclusivo, cada propulsor V6 3.8 bi turbo recebe uma placa personalizada com o nome do engenheiro responsável por sua produção. Por conta desse cuidado e da qualidade de construção, o Nissan GT-R tem fabricação limitada a mil unidades por mês.

O nome GT-R (Gran Turismo Racing) surgiu na linha Nissan foi para batizar a versão de alta performance do sedã Skyline, em 1969. Utilizava um motor 2 litros com seis cilindros em linha e 24 válvulas, com 160 cavalos de potência. Com ele, o modelo atingia 200 km/h de velocidade máxima, desempenho que colaborou para que se tornasse uma lenda, com mais de 50 vitórias em provas de automobilismo em menos de três anos, feito marcante para a história das corridas no Japão. Em 1989, após um hiato de 16 anos, o nome GT-R voltou a ser usado pela Nissan e se mantém até hoje como símbolo de esportividade e exclusividade, que poderá ser conferido de perto pelos brasileiros no estande da marca.

 

Compartilhe esse post:

   
   

 

 

Seja o primeiro a comentar!

Top