Novo Fiat Uno 2015 é o primeiro carro nacional com sistema start stop

fiat-uno-2015

O Novo Uno chega as concessionarias Fiat na primeira quinzena de setembro. A linha 2015 traz novidades em tecnologia e também mudanças visuais, externas e internas. 

O destaque da nova linha é o sistema start stop. A Fiat é a primeira fabricante a equipar um automóvel nacional com essa tecnologia. O sistema é item de série na versão Evolution do Novo Uno 2015, este sistema de última geração desliga e religa o motor automaticamente, reduzindo em até 20% o consumo de combustível, o que também reduz a emissão de gases, contribuindo para o meio ambiente. 

O sistema start stop funciona assim: basta parar o carro, colocar em ponto morto, que o motor desliga automaticamente, e religa ao pisar na embreagem.  

O design externo esta mais moderno e o interior também foi renovado. O Uno 2015 chega com sete versões. A motorização continua a mesma do modelo anterior, com opções de motor 1.0 ou 1.4 flex, com até 75 cv e 88 cv, respectivamente. Mudanças somente nas relações de marcha para melhorar o consumo de combustível. O Uno Evolution 1.4 tem nota A no selo do Inmetro, e faz 8,9 km/l na cidade e 10,5 km/l na estrada, abastecido com etanol. 

Compartilhe esse post:

   
   

 

 

Seja o primeiro a comentar!

Top