Novo Ford Ka chega com preço sugerido de R$ 35.390

novo-ford-ka

O novo Ka foi apresentado oficialmente pela Ford. O carro vem com ar-condicionado, direção elétrica, vidros elétricos, travas elétricas, sistema de som com Bluetooth e My Ford Dock  de serie em todas as versões. A central multimídia com tela sensível ao toque, câmera de ré e bancos em couro são oferecidos como acessórios nas concessionárias.

O interior do Ka é cheio de porta-objetos. A novidade fica por conta do My Ford Dock, que funciona como um suporte para prender seu smartphone ao painel (com tamanho ajustável) e assim usa-lo com GPS. O porta-malas tem capacidade de 257 litros e vem com ganchos nas laterais para prender sacolas.

O motor é 1.0 12v de três cilindros, com o sistema Easy Start que elimina a necessidade do tanquinho de gasolina para partida a frio. Esse motor desenvolve 85 cv, abastecido com etanol e acelera de 0 a 100 km/h em 13,7 segundos. Outro destaque do Ka é o consumo de combustível, o carro faz uma media de 13,0 km/l de etanol rodando na estrada.

A novidade no Brasil é o Assistente de Emergência, um sistema habilitado para ligar automaticamente para SAMU em caso de acidente. Funciona assim: o Assistente de Emergência entra em operação quando o airbag é acionado. Utilizando o aparelho celular conectado via Bluetooth com o Sync, o sistema liga automaticamente para a emergência e emite uma mensagem de voz para o atendente informando a localização do veículo através de coordenadas GPS, após isso, é aberta uma chamada de voz entre os passageiros do veículo e o atendente do Samu.

Compartilhe esse post:

   
   

 

 

Seja o primeiro a comentar!

Top