Oficina mecânica

Antes de sair para levar seu carro a uma oficina mecânica, faça uma lista das manutenções que seu carro precisa e detalhe o máximo possível, veja se ele está fazendo barulho. Descreva qual o tipo de barulho, de onde este barulho está vindo e se deixa o carro mais lento.

Descreva também quando acontece o problema, com que frequência acontece e em quais condições ele se torna mais frequente. Enfim, cada detalhe pode fazer a diferença, quando for à oficina mecânica exponha os problemas do seu carro anotados. 

Após anotar detalhadamente os defeitos e problemas que seu carro vem apresentando, leve seu carro a oficina mecânica

8 Dicas de como escolher bem sua oficina mecânica

Caso você ainda não tenha uma oficina mecânica de confiança, daremos algumas dicas para encontrar uma:

1 – Faça uma pesquisa comparando preço e qualidade.

 2 – Antes de deixar o carro na oficina, faça uma pesquisa para saber se ela possui algum registro de reclamações no Procon.

3 – Veja se a oficina mecânica é legalizada ou clandestina, se o local é organizado, e se possui ferramentas e equipamentos básicos.

4 – Faça um orçamento prévio, onde estejam descritos e detalhados serviços, materiais e mão de obra. 

5 – Deixe acordado a forma de pagamento ao término dos serviços, assim como prazo de validade e garantias dos serviços e peças utilizados.

6 – Ao retirar o veículo, faça uma vistoria, verifique que tudo que foi passado ao mecânico foi consertado (ou trocado), que o seu carro não está nas condições com que entrou na oficina mecânica.

7 - Se o carro for importado, veja se o estabelecimento possui funcionários treinados e capacitados para atender esse tipo de veículo. 

8 – Exija sempre sua Nota Fiscal com tudo que foi feito e trocado, assim como os dados do veículo e das partes envolvidas com CNPJ da oficina e seu CPF. Essas dicas certamente apresentarão uma economia para seu bolso e uma segurança para você, sua família e por ventura algum passageiro que pegue carona em seu carro.  Boa sorte na escolha de uma oficina e respeite o transito.

Compartilhe esse post:

   
   

 

 

Seja o primeiro a comentar!

Top